domingo, 24 de abril de 2011

Acidente em Mafra - Familiares de vítimas denunciam falta de apoio

Parentes de vítimas do acidente que envolveu um ônibus da empresa Reunidas em Mafra, estão reclamando que a empresa não está dando a assistência necessária aos feridos.

O ederluiz.com recebeu a reclamação por parte do pai de uma das vítimas, que está internada em Curitiba. José Carlos Cunha, disse por telefone que em nenhum momento a empresa entrou em contato para saber sobre o estado de saúde de sua filha, Camila Rennó Fagundes Cunha, 26 anos, e do namorado dela, Caio Zini, 27 anos, que também estava no ônibus e está internado em Caçador. “Não queremos nada mais do que perceber que a empresa está preocupada. Que apenas ligue para saber como minha filha está. Não tivemos nenhuma atenção até agora”. Reclama José Carlos.

O irmão de Camila, Bruno Rennó Fagundes Cunha, também protestou por e-mail:

"Sou irmão da passageira Camila, ela encontra-se hospitalizada em Curitiba no Hospital da Cruz Vermelha, quarto 112, recuperando de uma cirurgia delicada para reconstrução do úmero - osso do braço direito, e ao contrário da informação postada, ATÉ O PRESENTE MOMENTO, NÃO RECEBEMOS NENHUMA ASSISTÊNCIA POR PARTE DA EMPRESA REUNIDAS. Da mesma forma, o passageiro Caio Zini também encontra-se em recuperação de cirurgia feita em Caçador-SC; E DA MESMA FORMA NÃO TEVE NENHUMA ASSISTÊNCIA PELA REUNIDAS".

Camila passou por uma cirurgia neste domingo. Ele teve ferimentos graves em um dos braços. O namorado também foi submetido a uma cirurgia em Caçador. Ele teve ferimentos no rosto. Os dois pegaram o ônibus em Joaçaba para ir até Curitiba

No total 14 pessoas ficaram feridas, a maioria está internada em dois hospitais, Bom Jesus, em Rio Negro(PR) e São Vicente de Paulo, em Mafra.

O ACIDENTE

Um ônibus que fazia a linha Joaçaba - Curitiba, se envolveu em um grave acidente na madrugada deste sábado, 23. O veículo da empresa Reunidas, com 27 passageiros, bateu na traseira de um caminhão.O motorista morreu e 14 pessoas ficaram feridas.

O acidente aconteceu por volta das 5hs, na BR-116, na cidade de Mafra. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, o veículo bateu na carroceria de uma carreta carregada de soja que entrava na pista. Em consequência do impacto, o motorista do ônibus, Leonir Grezele, 43 anos, morador do município de Ouro, ficou preso nas ferragens e morreu no local. Os passageiros feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, Samu, e pela equipe da concessionária Autopista. As vítimas foram levadas para hospitais de Mafra (SC) e Rio Negro (PR). Quatro deles, incluindo uma idosa de 81 anos, tiveram lesões graves.
Mesmo com as reclamações, funcionários da Reunidas informaram a imprensa que estão dando toda a assistência necessária aos feridos e aos familiares do motorista.

LISTA DAS VÍTIMAS:

Há mais vítimas do ônibus cujos nomes estão sendo levantados.

Passageiros:

Andre Brunetta, 29 anos, (lesões leves)
Marina Camargo, 27 anos, (lesões leves)
Caio Zini, 27 anos, (lesões leves)
Lucineia Traczuk, 23 anos, (lesões graves)
Marli do Rocio Camargo, 53 anos, (lesões leves)
Marina Camargo Ricuba Lorena, (lesões leves)
Dairne Regina dos Santos, 21 anos, (lesões leves)
Silvaneia Alves de Miranda, 30 anos, (lesões leves)
Regiane Maria de Almeida, (lesões leves)
Lindoia Amazores, 68 anos, (lesões leves)
Camila Rennó Fagundes Cunha, 26 anos, (lesões graves)
Miriam Salles de Souza Lima, 81 anos, (lesões graves)
Jerusa Aparecida Betinelli, 32 anos, (lesões graves)
Luana Mara dos Santos, 18 anos, (lesões leves)
Fonte: ederluiz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário