quarta-feira, 25 de maio de 2011

Empresários do ramo de Loja de Auto Peças São Presos pela DIC de Chapecó

A Polícia Civil de Chapecó, através da DIC – Divisão de Investigação Criminal – (antiga COP), coordenada pelo Delegado Augusto Brandão, logrou êxito na prisão em flagrante de proprietários de uma loja de Auto Peças, denominada Busatto Auto Peças, situada na rua João Martins, Bairro São Cristovão, em Chapecó.


Agentes da Polícia Civil, integrantes da DIC - Chapecó, estavam investigando o local devido uma série de informes sobre o envolvimento dos mesmos com receptação e “desmanches” de veículos furtados/roubados, inclusive de outros Estados, bem como de veículos com restrição judicial.


Na tarde de ontem (23/05) foi deflagrada a Operação no local, onde os agentes identificaram uma tampa traseira e um capô acondicionados de forma estranha no estabelecimento, e logo resolveram juntar todas as peças de mesma cor e características de pertencer ao mesmo veículo, sendo que em poucos minutos os agentes montaram um veículo VW/Saveiro, ano 2010/2011 no próprio pátio da Empresa, solicitando as notas das peças e respectivas Baixas aos proprietários, os quais alegaram que não possuíam, inclusive chegaram ao ponto de alegar que “Nem sabiam como aquele carro foi parar no estabelecimento”.

Após pesquisas e identificação dos sinais identificadores do veículo automotor, restou constatado tratar-se de objeto de ROUBO, praticado na cidade de Passo Fundo, estado do Rio Grande do Sul, no dia 02/maio deste ano, quando dois masculinos armados renderam o proprietário, e subtraíram o veículo.

Diante da constatação os agentes apreenderam os bens e deram Voz de Prisão aos proprietários do Estabelecimento Comercial, Osvanir Roque Busatto (50 anos) e Gustavo Henrique Busatto (22 anos), pela prática do crime de Receptação Qualificada, e ainda deram cumprimento a Mandado de Prisão em desfavor de Elodir José Schoartz (35 anos) funcionário da Empresa, sendo todos encaminhados ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecerão à disposição da Justiça. Outro funcionário também foi identificado no local e conduzido à Central de Polícia, para as oitivas necessárias.

A DIC – Chapecó continua a Investigação para apurar demais envolvidos com crimes desta espécie, bem como colaboradores e até supostas vítimas que estão envolvidas em falsas comunicações de crime, sendo que a partir de agora será uma constante as Operações nessa seara.

Fonte: D.I.C. – DIVISÃO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL – Polícia Civil de Chapecó

moisespadilha.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário